Por: Lina Nakata

Por: Lina Nakata

13 março, 2018 • 6:05

A partir de uma demanda da comunidade rural de Palhano-CE, o Instituto Nordeste Cidadania criou o Projeto Prosseguir. É uma proposta de cursinho preparatório para vestibular e concursos, que busca intervir na situação de jovens e adultos de comunidades urbanas e rurais, os quais, muitas vezes, ficam sem alternativas de continuação dos estudos.

O curso segue uma proposta pedagógica diferenciada, baseada na Educação Biocêntrica, associando disciplinas convencionais por meio de aulas aos sábados com os professores da rede de ensino local, estudos em grupos colaborativos durante os dias da semana e atividades socioeducativas, como oficinas, palestras, testes vocacionais, filmes e rodas de diálogos com temáticas relevantes do vestibular e visitas a espaços culturais.

Assim, o projeto busca contribuir para o ingresso dos participantes no ensino superior e também no mercado de trabalho, por meio de um processo baseado em uma nova relação entre pessoas, educação e comunidade, voltada para a participação e o despertar do senso crítico de uma visão de mundo mais ampla.

Como resultado, 45 participantes ingressaram em Instituições de Ensino Superior, sendo 15 deles em instituições públicas.

Deixe seu Comentário

Conteúdos Relacionados

Assine a newsletter do GPTW

e fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se