Por:

Por:

19 novembro, 2020 • 4:52

Ao longo deste ano, vimos subir nos Trending Topics hashtags como #BlackOutTuesday, #BlackLivesMatter e, na versão em português, #VidasNegrasImportam. Pessoas e marcas se mobilizaram nas redes sociais com postagens combatendo o racismo, o que levantou outra questão: a importância de ampliar o movimento antirracista para além do teclado, ou seja, ampliar o discurso no ambiente digital para práticas no mundo concreto.

Para refletir sobre isso e orientar as empresas nessa mudança de chave, reunimos artigos que inspiram ações por parte das empresas. Neste guia, você encontra reflexões de homens negros e mulheres negras sobre como a história do Brasil nos trouxe até aqui, sobre dados estatísticos chocantes, sobre o silêncio em torno do preconceito, sobre a negação do racismo. Também são reflexões sobre o que podemos e devemos fazer como indivíduos, como empresa, como sociedade. Reflexões sobre esta realidade e proposições sobre uma nova.

Agradecemos Eduardo Marcondes, diretor de Educação Corporativa do Great Place to Work Brasil, Elizabete Leite Scheibmayr, Co-líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil e CEO da Uzoma Diversidade, Cultura e Educação, José Vicente, Doutor em Educação e reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, e Michael C. Bush, CEO global do Great Place to Work, por compartilharem seu conhecimento e visão sobre o assunto. Acreditamos que a educação e a colaboração são palavras-chaves para lidarmos com grandes problemas que a nossa sociedade enfrenta hoje, em particular no que se refere ao tema do racismo e da falta de inclusão do negro no mercado de trabalho.

Vamos juntos? Para fazer do download gratuito, basta CLICAR AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Assine a newsletter do GPTW

e fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se