Como tudo começou

O trabalho do Great Place to Work® começou na década de 80, com Robert Levering, um jornalista que cobria assuntos ligados ao trabalho e especialmente a conflitos trabalhistas. Ele foi convidado para escrever um livro sobre as melhores empresas para trabalhar nos EUA. Sua resposta, à época, foi bem direta: “Não!”. Era impossível escrever este livro pois não existiria, segundo ele, nenhuma boa empresa para trabalhar, na perspectiva dos funcionários (e não dos donos ou executivos).

Após longas conversas, Robert acabou topando o projeto, mas fazendo à sua moda. Como jornalista, ele foi entrevistar milhares de funcionários, “in loco”, de forma totalmente confidencial, em centenas e centenas de empresas em todo o país. Ele encontrou, conforme esperado, pessoas que odiavam suas empresas e seus chefes, em organizações com péssimos ambientes de trabalho. Mas aí começaram as surpresas, contrariando todas as suas convicções anteriores. Encontrou também pessoas que adoravam aquilo que faziam, seus colegas, suas empresas!

A descoberta deixou Robert tão impressionado que ele abandonou tudo que fazia e abriu um pequeno escritório (1 salinha) com sua esposa à época, a que deu o nome de Great Place to Work®. E assim continuou estudando e se aprofundando no tema.

Sua primeira grande conclusão havia sido que sim, existem excelentes empresas para trabalhar. A segunda descoberta foi mais poderosa ainda: qualquer empresa, de qualquer tamanho, em qualquer lugar e em qualquer época, pode se tornar um excelente lugar para trabalhar.

O que mudou?

Por mais de duas décadas, publicamos as listas das Melhores Empresas para Trabalhar. Mas nossa pesquisa mais recente mostra que, mesmo nos melhores locais de trabalho, os líderes podem – e devem – fazer melhor.

Em seu novo livro, o CEO Michael C. Bush e sua equipe conectam os pontos para mostrar como o potencial humano é o nome do novo jogo, a justiça é a cartilha, e os líderes que alcançam todo o seu povo vencem. O clima de negócios de hoje é definido pela velocidade, tecnologias sociais e pessoas que esperam “valores” além de valor. Como resultado, os líderes precisam criar uma cultura excepcional para todos, não importa quem sejam ou o que façam pela organização. Eles precisam construir um Great Place to Work For All.

Clique aqui para adquirir o livro.

Valores GPTW

Sua empresa ainda não é um

Great Place to Work ?

Quero ser um GPTW