POLÍTICA DE PRIVACIDADE

SAD Consultoria Ltda.

(Afiliada GPTW)

 

Índice:

 

  1. Esclarecimentos iniciais
  2. Processamento de dados em nossas Pesquisas de Clima Organizacional
  3. Coleta de dados pessoais por intermédio de nossos sites
  4. Coleta de dados pessoais em nossos outros canais
  5. Objetivos do processamento dos dados pessoais e usos potenciais
  6. Direito de acessar, retificar e contestar os dados pessoais
  7. Proteção dos dados pessoais
  8. Transferência de dados internacionais
  9. Tempo de armazenamento dos dados pessoais
  10. Consentimento para uso dos dados pessoais
  11. Revogação do consentimento para uso dos dados pessoais
  12. Responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais e DPO
  13. Atualizações em nossa Política de Privacidade
  14. Contato com a SAD

 

  1. Esclarecimentos iniciais

 

A SAD CONSULTORIA LTDA. (“SAD”), empresa afiliada e licenciada pelo Great Place To Work Intitute Inc. (“GPTW”) no Brasil respeita sua privacidade, comprometendo-se a salvaguardá-la nos termos da legislação em vigor.

Nossa Política de Privacidade descreve os tipos de informações que coletamos, o porquê e como as utilizamos, com quem as compartilhamos, bem com as escolhas que o respectivo titular dos dados (“titular”) pode fazer sobre o uso ou não de suas informações.

Também descrevemos as medidas que tomamos para proteger a segurança das informações e como o titular pode nos contatar sobre nossas práticas de privacidade. As práticas de privacidade podem variar entre os países em que a GTPW opera para refletir as práticas locais e requisitos legais.

Os dados e a forma que coletamos e processamos as informações dependem de como o titular se relaciona com a gente e por quê.

Nossa Política de Privacidade distingue o tratamento disponibilizado aos dados coletados quando de nossas Pesquisas de Clima Organizacional daqueles obtidos por intermédio de nossos sites e demais canais de coleta, tais como eventos, conferências, compromissos com clientes, ferramentas de pesquisa e avaliação, credenciamentos de locais de trabalho e atividades de desenvolvimento de negócios.

Conforme esclarecido nos itens subsequentes, a forma de tratamento de seus dados vai depender da modalidade de sua relação com a SAD.

 

  1. Processamento de dados em nossas Pesquisas de Clima Organizacional

 

A SAD presta serviços de consultoria para avaliação e aprimoramento de ambiente de trabalho, mediante a aplicação de método e tecnologia próprios, criados e desenvolvidos por ela ou de propriedade do GPTW. Para tanto, realiza “Pesquisas de Clima Organizacional” mediante coleta da “Percepção do Clima Organizacional” dos colaboradores de seus clientes.

O propósito da coleta de dados em nossas Pesquisas de Clima Organizacional é a pesquisa científica e histórica para fins estatísticos, avaliando a cultura, desempenho e credenciamento do local de trabalho para ajudar seus clientes na avaliação e melhoria de seus ambientes laborais.

Em nossas Pesquisas de Clima Organizacional, não coletamos dados pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados brasileira (“LGPD”), Lei 13.709/2018. Isto porque coletamos a Percepção do Clima Organizacional do(a) colaborador(a) respondente de forma anonimizada, fazendo com que ela(a) não seja identificado(a) nem tampouco identificável em momento algum durante todo o processo de coleta e análise de dados. Ou seja, nem a SAD nem terceiros, nem mesmo a empresa contratante, poderá identificar antes, durante ou após a pesquisa, quem respondeu aos questionamentos por nós apresentados.

Para tanto, o acesso dos colaboradores ao sistema de pesquisa é autenticado mediante uma chave de acesso, definida pelo controlador dos dados. De posse da chave acesso, o colaborador acessa o sistema de pesquisa, respondendo a perguntas padronizadas da metodologia GPTW.

Embora nossas pesquisas possam conter perguntas relativas a dados sensíveis, a resposta, além de opcional, não permitirá a identificação do colaborador respondente, na medida em que a chave de acesso a ele disponibilizada é composta por login e senha,  formada por uma composição de números e letras, que não permitam sua identificação e, ao mesmo tempo, garantem-lhe acesso único e exclusivo.

O convite encaminhado aos colaboradores explica que os resultados desta pesquisa serão usados para determinar se a empresa pode ser certificada pelo Great Place to Work, se qualificar para uma das listas da GPTW “Melhores Empresas para Trabalhar” e, potencialmente, publicar uma avaliação imparcial de seu local de trabalho em nosso Site de avaliações do Great Place to Work.  No mesmo convite, é garantido ao colaborador que sua participação é totalmente confidencial e voluntária.

As respostas geradas pelo colaborador não são encaminhadas à empresa contratante, que receberá tão-somente o relatório final com fins estatísticos, conforme antes esclarecido. Eventuais comentários complementares incluídos pelos colaboradores poderão ser citados em artigos ou análises da GPTW, mas nunca serão associados ao nome do titular ou outras informações que permitam sua identificação.

Além disso, a SAD nunca entrega ao cliente o banco de dados com as respostas recebidas, somente relatórios estatísticos consolidados, sem qualquer identificação dos colaboradores respondentes, sendo que não serão apresentados resultados de avaliação em que menos de 5 colaboradores em um grupo demográfico da empresa.

As chaves de acesso disponibilizadas aos colaboradores respondentes são excluídas da base de dados em até 90 (noventa) dias do encerramento da pesquisa.

A plataforma de pesquisa analítica GPTW é hospedada pelo provedor de nuvem Amazon Web Services (AWS). A SAD contrata o AWS para manter o mais alto nível de conformidade global de segurança de dados e privacidade de dados em todos os momentos. Essa proteção legal é repassada a todos os clientes.

A SAD usa esforços comercialmente razoáveis ​​consistentes com os padrões da indústria e de acordo com os dados armazenados (estatísticos e anonimizados) para coletar, transmitir, armazenar, proteger e manter os dados obtidos por meio de Pesquisas de Clima Organizacional, nos termos da LGPD e demais legislação aplicável.

 

  1. Coleta de dados pessoais por intermédio de nossos sites e plataformas

 

Em seus sites, a SAD pode usar cookies, web beacons, pixel tags, arquivos de log ou outras tecnologias para coletar certas informações sobre visitantes e usuários para monitorar as interações com nossos e-mails, mensagens de texto e anúncios online. Por exemplo, podemos coletar automaticamente certas informações do titular, como o tipo de navegador e sistema operacional que por ele utilizado, o nome do seu provedor de serviços de Internet, endereço de protocolo da Internet (“IP”), versão do software, informações de geolocalização do curso e/ou o nome de domínio a partir do qual o titular acessou nossos sites. Além disso, podemos coletar informações sobre comportamento de navegação do titular, como a data e hora em que visita nossos sites ou sobre as áreas ou páginas por ele visitadas.

O titular pode definir as configurações do navegador da Internet ou do sistema operacional para parar de aceitar novos cookies, para receber aviso quando receber um novo cookie, para desativar os cookies existentes, para omitir imagens ou ajustar suas preferências de rastreamento. Observe-se, contudo, que a desativação se aplicará apenas ao navegador que o titular está utilizando quando opta por desativar os cookies de publicidade. Atente-se ainda que, sem cookies, o titular não poderá tirar o máximo proveito dos recursos de nossos sites. O titular deve verificar a guia “Ferramentas” ou “Ajuda” do navegador para saber como alterar seu cookie e outras preferências de rastreamento.

A SAD também pode usar o Google Analytics e outros provedores de serviço para coletar informações sobre o comportamento do visitante e dados demográficos do titular visitante em nossos Serviços. Para obter mais informações sobre o Google Analytics, visite www.google.com/policies/privacy/partners/. O titular pode cancelar a coleta e o processamento do Google de dados gerados pelo seu uso dos Serviços, acessando http://tools.google.com/dlpage/gaoptout.

Nosso site pode hospedar vários blogs, fóruns, wikis e outros aplicativos ou serviços de mídia social que permitem que o titular compartilhe conteúdo com outros usuários (coletivamente, “Aplicativos de mídia social”). Quaisquer informações pessoais ou outras informações que o titular contribua para qualquer aplicativo de mídia social podem ser lidas, coletadas e usadas por outros usuários desse aplicativo de mídia social sobre os quais temos pouco ou nenhum controle. Portanto, não somos responsáveis ​​pelo uso, mau uso ou apropriação indevida de qualquer outro usuário de qualquer informação pessoal ou outra informação que o titular contribua para qualquer aplicativo de mídia social

Nossos sites e plataformas podem disponibilizar links, plug-ins ou login para outros sites e/ou plataformas de parceiros da SAD e do GPTW, regidos por políticas próprias de privacidade de dados a serem previamente avaliadas e, se for o caso, aceitas pelo usuário. Contudo, embora não nos responsabilizemos pelo tratamento dos dados fornecidos em sites e plataformas de terceiros, informamos que todos os nossos parceiros se comprometem a seguir políticas de privacidade compatíveis com a política adotada pela SAD.

 

  1. Coleta de dados pessoais em nossos outros canais

 

A SAD poderá captar dados pessoais em eventos, conferências, compromissos com clientes, ferramentas de pesquisa e avaliação, credenciamentos de locais de trabalho e atividades de desenvolvimento de negócios, sendo que tais poderão incluir nome, endereço, número de telefone, número de celular, endereço de e-mail, nome da empresa, cargo, setor da empresa e tamanho da empresa.

 

  1. Objetivos do processamento dos dados pessoais e usos potenciais

 

Tanto no que se refere às informações pessoais coletadas por intermédio de nossos sites como de nossos canais de coleta, a SAD as processa para os seguintes fins, podendo utilizá-las conforme a seguir:

  • Para responder a perguntas e/ou solicitações por meio das informações de contato que o titular fornece;
  • Para fornecer nossos boletins informativos após inscrição do titular para tanto;
  • Para cadastro do titular em nossos eventos e conferências,
  • Para compartilhamento com nossos parceiros de mídia de modo a viabilizar contato prévio com o titular com o fim específico de questionar eventual interesse na divulgação do nome da empresa na hipótese de sua respectiva qualificação para uma das listas da GPTW “Melhores Empresas para Trabalhar” e, potencialmente, publicar uma avaliação imparcial de seu local de trabalho em nosso Site de avaliações do Great Place to Work;
  • Para facilitar a compra de produtos, serviços e/ou outras ofertas, tanto para à SAD como para outras empresas do mesmo grupo empresarial: Youleader Consultoria Ltda., inscrita no CNPJ sob o n. 41.009.447/0001-09, Geração Social Consultoria Ltda., inscrita no CNPJ sob o n. 44.806.518/0001-92, e The Consulting Ltda., inscrito no CNPJ 44.568.907/0001-27;
  • Para promoção e repasse de informações sobre nossos eventos, conferências, produtos e serviços, quando o titular se inscrever para tanto;
  • Para cadastrar sua empresa em nossa lista de Melhores Empresas para Trabalhar;
  • Para se comunicar e/ou coordenar com o titular a respeito de projetos e compromissos conosco;
  • Para facilitar a compra de produtos, serviços ou outras ofertas, bem como aqueles de outras afiliadas licenciadas dentro da Rede GPTW;
  • Para desenvolver novos produtos e serviços;
  • Para resolver problemas e revisar o uso e operações de nossos sites ou negócios, e melhorar nosso conteúdo, produtos e serviços;
  • Para gerenciar nossas redes de telecomunicações;
  • Para processar e arquivar pesquisas científicas e históricas e análises estatísticas avaliando a cultura, o desempenho e o credenciamento do local de trabalho para auxiliar as organizações na avaliação e melhoria de seus locais de trabalho;
  • Para proteger a segurança ou integridade de nossos sites e negócios;
  • Para investigar ou prevenir um crime real ou suspeito ou lesão a nós mesmos ou a terceiros; e
  • Par responder a um pedido de autoridades policiais ou outros funcionários do governo, ou conforme exigido por lei.

 

  1. Direito de acessar, retificar e contestar os dados pessoais

 

A qualquer tempo, o titular terá o direito de nos questionar se estamos processando ou pretendemos processar informações pessoais do titular.

Caso estejamos processando ou pretendamos processar dados pessoais, então o titular poderá nos questionar:

  • Quais dados do titular estão sendo ou serão processados;
  • Quando os dados pessoais do titular foram ou serão coletados;
  • Qual o compromisso e medidas da SAD para proteger os dados pessoais do titular;
  • Qual a finalidades da coleta e processamento de seus dados pessoais;
  • Quais os destinatários ou categorias de destinatários para os quais as informações pessoais do titular serão divulgadas, incluindo eventual transferência de dados para outros países; e
  • Como foi concedido seu consentimento para coleta e processamento dos dados pessoais do titular.

O titular poderá solicitar acesso e cópia de seus dados pessoais, incluindo as respostas aos questionamentos acima, para disponibilização pela SAD dentro do prazo de até 15 dias, contados de seu requerimento. A SAD somente não atenderá a seu requerimento diante de vedação legal ou ordem judicial em sentido contrário.

A SAD toma os devidos cuidados para garantir que informações pessoais do titular sejam precisas e, quando necessário, mantidas atualizadas. Se for determinado que as informações pessoais do titular estão incorretas ou desatualizadas, tomaremos todas as medidas cabíveis para corrigi-las.

Para exercer qualquer um desses direitos, o titular deverá entrar em contato conosco conforme informado ao final desta Política de Privacidade.

 

  1. Proteção dos dados pessoais

 

A SAD emprega salvaguardas técnicas, físicas, administrativas e organizacionais comercialmente razoáveis ​​projetadas para proteger a confidencialidade, segurança e integridade dos dados pessoais por ela coletados, incluindo medidas contra destruição acidental ou ilegal ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, e contra todas as outras formas ilegais de processamento.

Além disso, exigimos contratualmente que todos os provedores de serviços que processam os dados pessoais por ela coletados implementem e mantenham salvaguardas técnicas, físicas, administrativas e organizacionais comercialmente razoáveis ​​destinadas a proteger informações pessoais do titular.

Por fim, esclarecemos que a SAD não compartilha nem muito menos vende ou aluga os dados coletados com terceiros. No processo de pagamento por cartão de crédito, os dados do titular são inseridos diretamente na plataforma de gestão de pagamento online.

  

  1. Transferências de dados internacionais

 

A SAD, como afiliada do GPTW, uma empresa global, poderá transferir o armazenamento das informações pessoais que coletamos sobre o titular para outros países (incluindo os Estados Unidos da América) cujas leis de proteção de dados sejam diferentes da LGPD brasileira.

Contudo, quando e se transferirmos as informações do titular para outros países, protegeremos essas informações conforme descrito nesta Política de Privacidade ou conforme divulgado ao titular quando os dados são coletados (por exemplo, através de aviso de privacidade específico do programa), fornecendo as salvaguardas adequadas para a transferência internacional de informações pessoais.

 

  1. Tempo de armazenamento dos dados pessoais

  

A SAD armazenará os dados pessoais coletados pelo período que considerar necessário ao devido cumprimento das finalidades que determinaram sua respectiva coleta.

A SAD respeitará o prazo legal mínimo de armazenamento de informações dos(as) usuários(as), conforme disposto na Lei n. 12.965/2014.

 

  1. Consentimento para uso dos dados pessoais

 

Ao fornecer os dados coletados nos canais de coletas disponibilizados, o titular estará automaticamente consentindo com as regras e limites de utilização, proteção e segurança aqui estabelecidas, bem como com as demais disposições constantes da Presente Política de Privacidade.

 

  1. Revogação do consentimento para uso dos dados pessoais

 

O titular poderá cancelar seu consentimento para uso de seus dados pessoais mediante encaminhamento de e-mail no endereço de contato informado ao final da presente Política de Privacidade.

A SAD cessará em até 48 horas úteis a utilização e tratamento de dados para atividades institucionais e promocionais caso o(a) titular cancele expressamente seu consentimento para tanto, contadas da confirmação do recebimento pela SAD de tal solicitação

  

  1. Responsabilidade pelo tratamento dos dados pessoais e DPO

 

A responsabilidade pelo tratamento, armazenagem, manipulação e guarda dos dados pessoais é inteiramente da SAD.

A SAD mantém como encarregado de proteção de dados (Data Protection Officer – “DPO”) seu colaborador Marcelo Antoniolli, assessorado por uma equipe multidisciplinar para garantir a conformidade de suas operações com a LGPD. O DPO se reporta diretamente à direção executiva da SAD.

 

  1. Atualizações em nossa Política de Privacidade

 

Nossa Política de Privacidade deverá ser regularmente atualizada sem prévio aviso, sendo que a partir então passaremos a processar as informações pessoais recebidas de acordo com os novos termos estabelecidos.

 

  1. Contato com a SAD

 

Se o titular tiver dúvidas ou comentários sobre nossa Política de Privacidade ou se quiser atualizar ou alterar seus dados pessoais ou preferências de uso ou, ainda, revogar o respectivo consentimento para utilizá-los deverá enviar um e-mail para: [email protected]