Por: Admin

Por: Admin

15 outubro, 2021 • 6:03

A 25ª edição do ranking Great Place to Work das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil tem um valor especial. Neste ano, a consultoria comemora 25 anos com resultados significativos. Apesar do período desafiador, mais de 4 mil empresas se inscreveram, representando aproximadamente 1,8 milhões de pessoas impactadas.

Ao todo, serão 150 empresas reconhecidas como as Melhores para Trabalhar 2021, em quatro categorias: 10, com 10 mil ou mais funcionários; 70, com 1.000 a 9.999 funcionários; 35 médias nacionais (100 a 999 funcionários) e 35 médias (100 a 999 funcionários). 

Para concorrer ao ranking, as empresas passaram, inicialmente, pelo Programa de Certificação, que visa reconhecer as organizações que mais valorizam as pessoas. Nessa etapa, é realizada uma pesquisa com os funcionários para identificar sua percepção sobre a organização e a liderança. As empresas com, pelo menos, 70% de respostas positivas de seus colaboradores sobre ser um ótimo ambiente de trabalho, são contempladas com o certificado Great Place to Work, com validade de 1 ano.  

Neste ano, a avaliação para o ranking 2021 ganhou um incremento em sua metodologia. Para acompanhar as transformações do mundo corporativo, novos indicadores medem a velocidade da inovação e identificam os estágios de liderança das empresas.  

A captura dos novos dados revela que a inovação das empresas está diretamente relacionada às características de sua liderança, ou seja, as empresas mais inovadoras têm as pessoas em cargos de liderança mais alinhadas aos seus propósitos, trazendo a estratégia do negócio para o dia a dia dos funcionários, criando um ambiente de confiança e propiciando que cada colaborador possa ser o seu melhor. Quando esse alinhamento acontece, os colaboradores encontram um ambiente que os estimula a inovar, alinhado à estratégia da empresa.  

O resultado da 25ª edição do ranking Great Place to Work das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil será revelado no dia 18 de outubro, em um evento online, apresentado pelos jornalistas Rodrigo Bocardi e Valéria Almeida.

Sobre o GPTW 

O Great Place to Work Brasil é reconhecido como única empresa global de pesquisa, consultoria e capacitação, que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Nossa missão é construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work For All. Fundado há 25 anos por Robert Levering e Amy Lyman, o GPTW traz em sua marca o prestígio e o reconhecimento internacional por aplicar pesquisas de clima, certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho em 109 países, impactando mais de 12 milhões de funcionários.

Além da ferramenta de análise do ambiente corporativo e do reconhecimento das Melhores Empresas para Trabalhar nos rankings, o GPTW oferece o serviço de consultoria para organizações dos mais variados portes e setores de atividade. Liderança, Transformação Digital, Diversidade e Employee Experience são alguns dos temas desenvolvidos pelo nosso time.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Assine a newsletter do GPTW

e fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se