Por: Diana Currie

especialista em gestão de conflitos e em Comunicação Não-Violenta

Por: Diana Currie

especialista em gestão de conflitos e em Comunicação Não-Violenta

31 julho, 2020 • 4:35

No contexto atual, a comunicação nas empresas padece de alguns elementos fundamentais para melhorar não apenas os processos organizacionais, mas, acima de tudo, a conexão entre as pessoas. O objetivo deste e-book é utilizar a Comunicação Não Violenta (CNV) para contribuir com os momentos de diálogo no ambiente de trabalho, seja para dar um retorno em forma de apreciação, seja para estimular uma mudança de comportamento.

A CNV, com sua visão e abordagem humanistas, incentiva a criatividade na elaboração de estratégias para a resolução de conflitos e problemas que experimentamos ao longo da vida. Nesse sentido, as soluções propostas levam em consideração os sentimentos e as necessidades de todos os envolvidos, por isso dizemos que a abordagem evoca nosso senso cooperativo e empático – algo muitas vezes deixado de lado no mundo corporativo e que se tornou de extrema importância no momento em que vivemos.

Na sequência, você irá conhecer melhor cada um desses conceitos e entender como aplicá-los de maneira prática no seu contexto seja trabalhando remotamente, presencial ou em sistema híbrido. CLIQUE AQUI PARA BAIXAR GRATUITAMENTE!

Boa leitura!

Crédito da foto: People photo created by freepik – www.freepik.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdos Relacionados

Assine a newsletter do GPTW

e fique por dentro das nossas novidades

Inscreva-se